WE Engenharia Estrutural e Geotecnica | Sobre a WE
362
page,page-id-362,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive
header—paginas7

WE Engenharia Estrutural e Geotecnia

QUEM SOMOS

Desde 2003 nos orgulhamos em ter alcançado o reconhecimento e a confiabilidade de todos os nossos clientes, através do nosso profissionalismo e comprometimento, evidenciado pela prontidão em aceitar e dar soluções a desafios de grande complexidade.

 –

Não menos desafiador é a busca constante pela expansão de nossos índices de qualidade para que seja sempre crescente o grau de satisfação de nossos parceiros.

  –

Para aumentar a competitividade no mercado, a WE Engenharia utiliza as mais modernas técnicas na criação de soluções inteligentes, investe no aprimoramento de sua equipe e na aquisição permanente de novos equipamentos e tecnologias.

  –

Na constante busca da qualidade e do aprimoramento técnico, a empresa tem se empenhado na conquista de oportunidades para, além de ser uma prestadora de serviços, executar um trabalho de parceria visando sempre à máxima satisfação do cliente.

 –

NOSSO OBJETIVO

O oferecer soluções integradas de engenharia e gestão aos clientes, às empresas e à sociedade, deixando sempre a melhor contribuição para o desenvolvimento sustentável da construção civil.

  –

Somos uma empresa que procura atuar desde a fase da concepção do projeto até a entrega da obra e não somente sendo apenas mais uma das etapas pela qual um empreendimento deve passar.

  –

Na fase inicial, realizamos um estudo de acordo com o projeto arquitetônico fornecido, e levamos ao cliente as possibilidades e soluções mais viáveis e racionais para que mesmo possa avaliar e aprovar de acordo com as características do construtor, cronograma da obra, e prazos de entrega.

  –

Na fase final damos assessoria ao cliente para o melhor entendimento do projeto e avaliamos a execução das soluções em obra, sempre recebendo opiniões e críticas a respeito do projeto para estar sempre pensando em melhorias. Sendo assim nossa empresa pensa no desenvolvimento da engenharia como um todo e sempre no ganho para todos os envolvidos no processo.

Above view of four architects sitting at the table and discussing design project

Segurança

Concerne ao Engenheiro Civil garantir a estabilidade e a segurança da edificação.
A segurança e a saúde do trabalho na área da construção civil baseiam-se em normas regulamentadoras. Os projetos de estruturas são desenvolvidos e estudados obedecendo as normas nacionais e internacionais.

  • NBR– 6118-2003 – Estrutura de Concreto
  • NBR– 6120-1980 – Cargas para o cálculo de estruturas de edificações
  • NBR– 6122-1996 – Projeto e execução de fundações
  • NBR– 6123-1990 – Projetos e Fiscalização
  • NBR– 6136-1994 – Alvenaria Estrutural
  • NBR– 6484-2001 – Solo – Sondagem de simples reconhecimento com SPT – Método de ensaio
  • NBR– 8681-2003 – Ações e segurança nas estruturas – Procedimento
  • NBR– 8953-1991 – Concreto para fins estruturais – Classificações por grupos de resistência
  • NBR–10837-1989 – Cálculo de alvenaria estrutural de blocos vazados de concretos
  • NBR–12655-2006 – Concreto de cimento Portland – Preparo controle e recebimento – Procedimento.
  • NRB–14931-2004 – Execução de estruturas de concreto – Procedimento.
  • NBR–6502-1980 – Rochas e solos terminologia.
  • NBR–8036-1983 – Programação de sondagens de simples reconhecimento dos solos para fundações de edifício. Procedimento.
  • NBR–15270-1-2005 – Componentes cerâmicos. Parte 1: Blocos cerâmicos para alvenaria de vedação – Terminologia e requisitos.
  • NBR–15270-2-2005 – Componentes cerâmicos. Parte 2: Blocos cerâmicos para alvenaria estrutural – Terminologia e requisitos.
  • NBR–15270-3-2005 – Componentes cerâmicos. Parte 3: Blocos cerâmicos para alvenaria estrutural e de vedação – Métodos de ensaio.
  • NBR–15812-1-2010 – Alvenaria estrutural – Blocos cerâmicos. Parte 1: Projetos.
  • NBR–15812-2-2010 – Alvenaria estrutural – Blocos cerâmicos. Parte 2: Execução e controle de obras.

Economia

O Engenheiro civil participa tanto da confecção de projetos como no pleno gerenciamento da obra. Deve aproveitar seu conhecimento para que ele atue tanto no acompanhamento técnico quanto na administração de uma obra.

Da seleção do terreno à execução da obra, a construção deve ter um planejamento e uma organização apropriados, de forma a melhorar os seus custos. Cada etapa requer cuidados específicos.

Sempre que se pensa em construir, uma das maiores preocupações que surgem é com relação aos gastos. Tanto para a compra dos materiais quanto para a contratação da mão de obra necessária para a realização da construção.

Um projeto de Cálculo Estrutural custa em torno de 1 a 1,5% do custo global da obra; sendo bem desenvolvido traz uma economia de 15 a 20% do custo total.

O projeto de Arquitetura desenvolvido visando a estrutura em Alvenaria Estrutural traz uma economia de 20 a 25% em relação a estrutura convencional.

Nós da WE engenharia estamos atentos a todos os detalhes de uma obra e nos cercamos de cuidados, para finalizar uma obra a contento do cliente.

Satisfação e responsabilidade devem ser lemas a serem seguidos à risca neste mercado com métodos próprios que levam a gestão de uma obra a ser exercida com o máximo de cautela e profissionalismo.

Racionalização

A construção civil racionalizada é a chave para o aumento da produtividade nos processos, velocidade de execução, qualidade do produto final e otimização dos custos.

Um processo construtivo racionalizado tem as suas tarefas executadas somente uma vez, com o mínimo de retrabalhos ou esperas. É fundamentado na gestão da qualidade e eliminação dos desperdícios, objetiva o equilíbrio entre custo, prazo e qualidade por meio da padronização e sequenciamento de atividades.

Além do maior planejamento durante o desenvolvimento e a execução das obras, o momento vivido pela construção civil nas últimas décadas é marcado por uma execução mais racional em termos de energia, material e execução da própria obra em si. O conceito de sustentabilidade também passou a ser essencial.

Toda estrutura é definida e detalhada em projetos totalizando o resumo total dos materiais, obtendo condições de orçamentos e trazendo grande economia de tempo para a construtora e para a obra.

Responsabilidade

O projeto de Cálculo Estrutural é de grande importância porque se aplica em todos os requisitos acima citados, concluindo com a integração da Responsabilidade Técnica do profissional da estrutura envolvido na obra.

Na responsabilidade de resultado, engenheiros e arquitetos desenvolvem atividade técnico-econômica de construção. Submetidos a executarem e entregarem obras sem vícios construtivos e defeitos, que não sejam prejudiciais à solidez e segurança da edificação.

É preciso cuidar para que os serviços e produtos estejam dentro dos parâmetros de qualidade, segurança e economia. Dessa forma, o profissional tem por compromisso esclarecer ao consumidor sobre as características próprias do serviço, os riscos e os custos da relação contratual, resguardados de futura responsabilização.

No exercício profissional dos engenheiros é considerada uma série de responsabilidades previstas em códigos civis, penais e trabalhistas, além de resoluções do próprio CONFEA (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). O conhecimento dessas atribuições é indispensável ao exercício da profissão dentro dos limites do bom senso e da ética.

A WE Engenharia trabalha de uma maneira que busca a satisfação plena do cliente que procura por seus serviços, realizando um trabalho sério, seguro, econômico, prático e responsável.

Engenharia pensada nos detalhes