WE Engenharia Estrutural e Geotecnica | Tecnologias
396
page,page-id-396,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive
header—paginas7

Tecnologias Aplicadas

  Building Information Model

bim

A compatibilização é realizada através do método BIM , que consiste na análise tridimensional dos projetos envolvidos, otimizando o processo, reduzindo gastos com retrabalho e desperdício de materiais e tempo. Existem no mercado softwares adequados para execução do método BIM como: AutoCad 3D (Autodesk), Revit (Autodesk), Allplan (Nemetschek), Active 3D(Archimen), Archicad (Graphisoft), DD –CAD ( Date Design System), etc.

Tal método consiste na modelagem dos projetos em 3D. Cada elemento tem suas informações construtivas, por exemplo, tipo de material, peso, quantidade, salvas em um banco de dados  para toda a edificação. O método BIM simula a edificação já construída, reunindo todos  os projetos, arquitetônico , estrutural, elétrico, hidrossanitário) em apenas um único arquivo eletrônico , facilitando a análise de possíveis interferências.

https://www.trabalhosgratuitos.com/Exatas/Engenharia/Compatibiliza%C3%A7%C3%A3o-de-projetos-pelo-m%C3%A9todo-BIM-806661.html

 

O Eberick V9 é um software para projeto estrutural em concreto armado moldado in-loco e concreto pré-moldado que engloba as etapas de lançamento, análise da estrutura, dimensionamento e o detalhamento final dos elementos.

Possui um poderoso sistema gráfico de entrada de dados, associado à análise da estrutura em um modelo de pórtico espacial, e a diversos recursos de dimensionamento e detalhamento dos elementos, de acordo com a NBR 6118:2014, além da visualização tridimensional da estrutura modelada.

Trata-se de um programa diferenciado, com diversos recursos que proporcionam alta produtividade na elaboração dos projetos e no estudo de diferentes soluções para um mesmo projeto.

O Eberick pode ainda ser complementado por diversos módulos, conforme o tipo e a necessidade dos seus projetos.

 

http://www.altoqi.com.br/software/projeto-estrutural/eberick-v9

 

O QiCAD V4 consiste num software de CAD diferenciado, com ferramentas mais completas para elaboração de desenhos em 2D, e para a edição e acabamento dos desenhos gerados nos demais programas da família AltoQi.

O QiCAD foi concebido com base nas necessidades de projetistas de edificações e, por isso, dispõe de um gerenciador de arquivos com diversas ferramentas para manipulação de pranchas de desenho, incluindo a geração de pranchas com preenchimento automático de selos e controle de revisões. Conta ainda com o Editor de Armaduras, um módulo adicional específico para projetistas de estruturas.

O QiCAD é uma ferramenta indispensável em escritórios de projeto de qualquer porte, visto que aumenta muito a produtividade e reduz o tempo de acabamento dos desenhos.

http://www.altoqi.com.br/software/projeto-estrutural/qicad-v4#terceiro-tab

bim3

Logo-TQS
Sua filosofia de trabalho engloba todas as etapas de um projeto, isto é, desde a concepção estrutural, passando pela análise de esforços e flechas, dimensionamento e detalhamento de armaduras, até a emissão das plantas finais. Trata-se de um Sistema Integrado e completo, e não apenas de um programa de análise ou de desenho.
Todo o seu desenvolvimento está integralmente baseado nas normas técnicas de concreto armado e protendido.

logo_altoqi

AltoQi ® Empresa brasileira que desenvolve softwares para aplicação na engenharia. Entre eles:
Eberick | Software desenvolvido para o cálculo e detalhamento de edificações em concreto.
QiCAD | Programa que foi desenvolvido pela AltoQi com o objetivo de suprir a etapa de complementação.